Os Ecos Urbanos, desde 2012, realizam uma das suas atividades mais especiais e simbólicas, as Cartas ao Pai Natal, e durante todos estes anos já foram apadrinhadas 497 cartas.
As Cartas ao Pai Natal têm como principal objetivo mobilizar a comunidade na concretização dos sonhos de Natal das crianças, identificadas, de famílias acompanhadas pelo Centro Comunitário Ecos Urbanos (CCEU), e agora também pelo SAAS SJM (Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social de S. João da Madeira) - Equipa Ecos Urbanos.
É um momento único para as crianças e de solidariedade para os padrinhos e madrinhas.
Até 30 de novembro, as crianças, até aos 10 anos, das famílias acompanhadas por nós, são convidadas a escrever a sua carta ao Pai Natal. As cartas devem ser remetidas preferencialmente via email para cartasaopainatal@ecosurbanos.pt, quem não conseguir poderá deixar na nossa caixa de correio.
As cartas serão divulgadas na página do Facebook Ecos Urbanos, para apadrinhamento/amadrinhamento de 1 a 18 de dezembro.
Os/as interessados/as, na própria imagem/carta que desejam apadrinhar deverão comentar “eu quero ser padrinho/madrinha desta carta”.
Os padrinhos e as madrinhas serão contactados por mensagem privada no Facebook, onde poderão tirar duvidas ou esclarecer outras orientações sobre a carta apadrinhada.
Até dia 18 de dezembro, os padrinhos/madrinhas deverão fazer chegar o presente, devidamente identificado com o número da carta que apadrinhou/amadrinhou, via correio para Associação de Jovens Ecos Urbanos, Avenida Dr. Renato Araújo, n.º 441, 1º Piso, 3700-244 S. João da Madeira, ou entregar diretamente na associação na mesma morada, no horário das 09h às 13h e das 14h às 18h.
Os presentes serão entregues, às crianças, dia 22 de dezembro, num momento muito especial, que a associação está a preparar.
Até lá...dê magia neste natal.