cultura conjunta

A Cultura Conjunta nasceu a 1 de março 2015, após um diagnóstico realizado pela associação, em que ficou demonstrado, que as pessoas acompanhadas pelo Centro Comunitário não tinham hábitos de fruição cultural, por uma variedade múltipla de razões, nomeadamente; dificuldades económicas, transporte, falta de iniciativa para aceder aos equipamentos culturais, alguma retração no acesso a esses equipamentos (achavam espaços apenas para determinados escalões sociais), entre outros.

O projeto concretizasse através de saídas mensais a espetáculos/exposições e outros eventos culturais, abertas a toda a comunidade havendo sempre uma percentagem de lugares para públicos económica e socialmente vulneráveis e onde também é convidada uma outra entidade local.

Em 2022 foi assinado protocolo entre a associação, a Junta de Freguesia de S. João da Madeira, e Câmara Municipal de S. João da Madeira, de forma a dar mais consistência e robustez ao projeto.

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram