oficina de defesa pessoal

A associação na sequência do trabalho de proximidade com a comunidade, e na intervenção direta com as famílias, cedo percebeu da necessidade de promover atividades diferenciadoras, considerando a oferta existente, que fosse do interesse das crianças e jovens e que de alguma forma correspondessem à visão da igualdade de oportunidades, inclusão social e a promoção das expressões artísticas, como forma de intervenção social.

A oficina de Defesa Pessoal apareceu nesse seguimento, com uma aproximação prévia da associação à nossa entidade parceria, com o desenvolvimento pontual de algumas ações integradas nas nossas atividades regulares e em particular durante o verão.

Esta oficina, totalmente gratuita, surgiu por seleção direta dos/as jovens participantes, do Centro Comunitário, e de outros elementos encaminhados por organizações locais. Inicialmente funcionou no bairro e agora realiza-se, fora do contexto de bairro, num espaço que reúne todas as condições para a prática desta atividade física, sendo o monitor certificado, com escola aberta a alunos/as, e validado pelas entidades competentes.

A Defesa Pessoal é também um espaço multicultural, onde a aceitação pessoal se cruza com inclusão de diferentes etnias, onde se promove a igualdade de oportunidades, e que semanalmente, das 18h às 20h, se trabalha a prática desportiva como um elemento de equilíbrio, físico, mental e social.
Para garantir uma participação regular temos assegurado o transporte para o local da atividade e depois para casa, promovendo assim mais a inclusão social através da prática desportiva.

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram