regulamentos

A Associação de Jovens Ecos Urbanos por necessidade de regulamentar o seu funcionamento administrativo, assim como definir regras aplicadas para as suas diferentes áreas de atuação, de uma forma generalizada, para pessoas individuais ou coletivas, procura assim encontrar a melhor eficácia, na sua ação e ou serviços.

Regulamento Interno

Resposta Social - Centro Comunitário Ecos Urbanos

A Resposta Social - Centro Comunitário, designada por Centro Comunitário Ecos Urbanos (CCEU), inserida na área Família e Comunidade, constitui uma forma de luta contra a pobreza e exclusão social, com acordo de cooperação celebrado com o Instituto da Segurança Social, IP – Centro Distrital de Aveiro, (ISS, IP – CDA) em 22/07/2002 pertencente à Associação de Jovens Ecos Urbanos.
A referida resposta tem por finalidade o desenvolvimento de atividades e serviços de Promoção e Integração Social de Indivíduos, Famílias e Comunidade, estimulando a sua participação ativa e privilegiando o trabalho em rede, o que corresponde à prossecução do respetivo escopo estatutário
O regulamento existente serve para informar de forma mais clara o funcionamento da resposta social identificando, claramente, os critérios, direitos e deveres, formas de cálculo de apoio, bem como zona de intervenção.
O mesmo está sujeito a atualizações dependendo, sempre, de aprovação prévia por parte da Direção e do respetivo parecer da Segurança Social.
O regulamento está exposto em local visível e qualquer situação que ocorra e que não esteja prevista será alvo de avaliação da Direção da instituição, seguindo a legislação em vigor.
Assinado e aprovado em 2019 pela Direção e pela Segurança Social, define os objetivos, serviços prestados e atividades desenvolvidas, critérios de admissão, acolhimento, admissão, processo de admissão para acompanhamento, princípios e regras de atribuição de apoios económicos, instalações e regras de funcionamento, horários, admissão de colaboradores/as, quadro de pessoal, diretos e deveres dos clientes, direitos e deveres da instituição, cessação da frequência dos serviços por iniciativa da instituição, readmissão nos serviços, cessação da frequência dos serviços não imputáveis ao prestador, livro de reclamações, alterações ao regulamento, integração de lacunas e a sua vigência.
consultar regulamento interno do cceu

Regulamento Associados/as

O regulamento de associados/as rege os direitos e deveres dos/as associados/as da Associação de Jovens Ecos Urbanos, assim como as diversas categorias existentes, valor da quota, direitos e deveres, sanções e disposições finais, que emanam diretamente do escopo estatutário vigente e decorrente da aprovação em Assembleia Geral Ordinária.
Aprovado o valor das quotas em 2021 estas são diferenciadas considerando a idade ou a natureza do/a associado/a.
consultar regulamento geral de socios

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram