festa de natal do
centro comunitário

A associação sempre pretendeu ser diferenciadora na abordagem e no trabalho com as famílias e crianças, acompanhadas ao nível do centro comunitário, e por isso começou a pensar numa festa para que a entrega dos cabazes ou das cartas ao Pai Natal fossem enquadradas e não aparecessem de forma isolada.

Inicialmente começou a ser uma atividade apenas para as crianças, que escreviam a Carta ao Pai Natal, e que incluía uma ida ao cinema ou assistir a uma peça de teatro, e no final eram presenteadas com um lanche.
O momento alto sempre foi alto a chegada do Pai Natal e consequentemente a entrega das prendas.

A Festa de Natal evoluiu e passou a integrar todas as pessoas acompanhadas pelo centro comunitário, exceto nos anos de pandemia onde voltaram a participar apenas as crianças, e onde são desenvolvidas atividades para as diferentes idades. No final as pessoas são convidadas a participar num momento de partilha

É uma atividade de encontro, animação, de informalidade, e principalmente de aproximação das pessoas à associação num contexto que se espera diferente e acolhedor.

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram