saber +

Projeto desde há vários anos integrado nas atividades do Centro Comunitário, visa a informação e desenvolvimento de competências pessoais e sociais, num espaço de partilha e de promoção das potencialidades individuais.

Em sessões de curta duração, este projeto procura dotar as pessoas de informação necessária para que, autonomamente, consigam tomar as suas decisões nos mais diversos campos de forma consciente e informada, destacando desde já: acessibilidade de serviços (registos em serviços e organismos online), direitos de deveres do consumidor, serviços de saúde (nutrição, saúde mental,…).
Algumas das áreas a abordar: Literacia Digital; Literacia Financeira; Saúde Mental – como proteger; entre outras.
Para além das temáticas propostas pelo Centro Comunitário, poderão ser realizadas sessões solicitadas pela equipa de SAAS que ausculte e afirme a necessidade junto da população com quem trabalham.

De forma a gerar sinergias locais, estas sessões serão abertas a toda a comunidade de forma a ir quebrando o estigma do “social”, promovendo a inclusão social das pessoas.

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram