apoio ao jovem

O Apoio ao Jovem funciona na associação sempre no momento em que privilegia o contacto e interação com a juventude, de forma informal e que se prioriza a construção de relações de confiança.

Esta atividade passa por Escutar as motivações, interesses, desafios, dificuldades, sonhos, vontades, espectativas, projetos, paragens, arranques…

Para cada uma das situações procuramos encontrar as melhores soluções baseadas no nosso conhecimento do território, das entidades públicas e privadas existentes assim como de respostas direcionadas e desenhadas prioritariamente para a juventude.

Considerando a nossa natureza, existe um histórico de trabalho interdisciplinar, em que alia o contacto com a juventude, e em situações de necessária intervenção a articulação, a orientação para a equipa de atendimento e acompanhamento social, para despiste de problemáticas mais especificas e a necessitar de outro tipo de intervenção técnica.

Esse processo é regular e resulta em situações de crianças e jovens integrados/as nas oficinas, atividades de verão ou outras iniciativas.

Sabemos também que mesmo numa época de grande acessibilidade a meios tecnológicos existe ainda uma enorme iliteracia no que concerne a toda uma panóplia de recursos para a juventude e que nós temos todas as condições e conhecimento para ajudar a descodificar essa oferta e orientar.

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram