eapn portugal nucleo aveiro

A associação tem como base o trabalho em parceria sempre em prol do desenvolvimento local assim como das pessoas que fazem parte da comunidade. O conhecimento profundo do território é um ativo de imenso valor que de nada serve se não for partilhado para aumentar ainda mais a capacidade de intervenção.

É resultado desta dialética permanente – diagnóstico/ação, que a Associação de Jovens Ecos Urbanos, presidiu de 2019 a 2021 e agora no período de 2022/2023 a Mesa Geral de Associados da EAPN Portugal – Delegação de Aveiro, surgindo assim como resposta à premente necessidade de adaptação e inovação.
A EAPN - European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza), é a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de ONGs tendo sido fundada em 1990, em Bruxelas. A EAPN está atualmente representada em 31 países, e em Portugal desde 1991.
Este envolvimento tem permitido a persecução de uma série de ações, para a comunidade local, nomeadamente; formação, capacitação, candidaturas, comemoração de dias significativos, ativação de parcerias estratégicas, entre outras.
As ações de formação promovidas para as CPCJ ´s do distrito de Aveiro são um exemplo da potencialização desta parceria.

Esta é mais uma parte visível do que apelidamos de redes comunitárias, instrumento de trabalho estratégico para centro comunitário.

www.eapn.pt/nucleos/aveirobi distrital
plano de atividades 2022

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram