apoio alimentar

A Associação através do seu Centro Comunitário assegura o apoio em géneros alimentares aproximadamente há 20 anos, isto é, desde a criação da resposta social, tendo sido apoiadas centenas de famílias e distribuído dezenas de milhares de géneros, sendo notório, através da análise dos relatórios, uma procura e resposta crescente ao longo destes últimos anos. (2019/2021)

Este é um importante recurso que a instituição possui, e pretende continuar a possuir, e ao qual continuam a recorrer pontual/quinzenal ou mensalmente várias famílias em situação de vulnerabilidade económica.
O critério de atribuição prima pelo carácter de igualdade no acesso e nos critérios de atribuição.
Destaca-se o facto de tentarmos sempre providenciar géneros alimentares diversificados e ajustados ao contemplado pela pirâmide nutricional. A alimentação é um Direito Humano.
Os géneros alimentares distribuídos são angariados através de: campanhas de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, donativos particulares e de organizações/empresas, apadrinhamentos através da Campanha Apadrinhe Esta Ideia ou através do Programa de Apoio às Famílias (da Câmara Municipal de S. João da Madeira), Party Sleep Repeat (PS), Jantar de Solidariedade, Fruta Social, entre outros.

Futuramente pretendemos estabelecer um plano nutricional, adequado às pessoas e aos agregados, identificando as necessidades, permitindo assim orientação nas aquisições, permitindo trabalhar na educação para uma alimentação mais saudável.

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram