oficina das emoções

A Oficina das Emoções pretende dar resposta a uma necessidade sentida, no decorrer do trabalho da associação e em particular do Centro Comunitário, uma vez que percebemos da necessidade das crianças e jovens terem um espaço onde possam expor os desafios que enfrentam diariamente.

O direito das crianças, nas suas diferentes dimensões tem sido um dos pilares da intervenção ao longo dos 20 anos de implementação da resposta social e continua como um dos focos principais de atuação da associação.

A oficina, gratuita, destina-se a crianças e jovens do Centro Comunitário, e para crianças encaminhadas por instituições locais, dos 6 aos 12 anos, funcionando em espaço de bairro social. Decorre semanalmente, das 18h às 20h e pretende incentivar as crianças a reconhecer as suas emoções e a capacitá-las para uma gestão mais eficaz das mesmas. É um espaço de promoção da inclusão social.

Através de um trabalho orientado, com preparação das sessões, este permite entender algumas dinâmicas familiares ou comportamentais que, podem são alvo de intervenção, de forma a minimizar impactos ou promover a mudança.

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram