amu

O Banco de Roupa, material e equipamento diverso é um importante recurso que a instituição possui na resposta imediata às diversas necessidades manifestadas, nomeadamente no trabalho realizado ao nível do Centro Comunitário e agora, também, através da Equipa de Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social de S. João da Madeira.

Dada a experiência acumulada ao longos dos anos, este banco de recursos foi passando por vários modelos de funcionamento: iniciou com o tradicional banco de roupas, onde as roupas ficavam guardadas até surgir a necessidade das famílias, passou por parcerias com outras entidades na angariação e não armazenamento de roupa, até ao seu funcionamento atual que consiste na atribuição de roupa imediatamente a seguir à sua receção. Ou seja, ao receber um donativo de roupa, a instituição faz a sua catalogação por idades, identifica as famílias referenciadas cujos tamanhos/idades coincide, e em seguida as mesmas são contactadas para a entrega da mesma. Este é um processo que tira as “velhas roupas” das prateleiras, do mofo e da estagnação, dá-lhes novas casas.
Para além de roupa e recorrendo também a entidades parcerias são ainda atribuídos apoios em equipamentos e material diverso.

É neste processo que a AMU – Cooperação e Solidariedade Lusófona por um Mundo Unido, entre outras, tem sido uma parceria fundamental, nestes últimos anos, no apoio concreto a situações que necessitam de uma resposta que procuramos sempre que seja a mais adequada.

www.amu.org.pt

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram