cartas ao pai natal

A ideia surgiu do trabalho realizado pelo centro comunitário através da entrega dos cabazes de natal e porque consideramos importante distribuir uma prenda às crianças das famílias beneficiárias. A mobilização da sociedade civil de uma forma muito direta foi o mote para a construção da iniciativa “Cartas ao Pai Natal”, que desde 2012 até ao presente tem sido uma constante no nosso plano de ação.

As Cartas ao Pai Natal têm como principal objetivo mobilizar a comunidade na concretização dos sonhos de Natal das crianças de famílias acompanhadas pelo nosso Centro Comunitário. É um momento único para as crianças e de partilha e solidariedade para os padrinhos e madrinhas.

As crianças são convidadas a escrever a sua carta ao Pai Natal e posteriormente são divulgadas na nossa página de Facebook , a fim de serem apadrinhadas, o quer dizer que a(s) pessoa(s) irão satisfazer o pedido de presente(s) de natal da criança.

As pessoas interessadas podem juntar-se a outras, de forma a apadrinharem uma ou mais cartas. Desafiamos também os padrinhos e as madrinhas a valorizar os produtos nacionais assim como o comércio tradicional.
Depois de serem apadrinhadas, padrinhos/madrinhas, são contatados/as através de mensagem privada onde receberão todas as informações para o apadrinhamento.
As prendas podem ser entregues nas nossas instalações ou remetidas via correio, para a nossa morada, com a identificação do remetente, bem como do número da carta apadrinhada.

A entrega dos presentes pode ser realizada na festa do centro comunitário ou entregue diretamente em casa das crianças, por nós.

Convidamos a visitarem o nosso Facebook a partir do final de novembro e inicio de dezembro , momento em que são lançadas as primeiras cartas, e assim realiza o desejo de uma criança do nosso Centro Comunitário.
Porque a Alegria e a Esperança fazem parte do nosso trabalho!

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram