familiarte

A transformação dos pequenos nadas faz-nos olhar em frente e acreditar.

Projeto nascido em 2015 em que, após avaliação interna, se percebeu haver pessoas do Centro Comunitário que não estavam integrados/as em trabalho e/ou formação, e cujas expetativas de reintegração estavam comprometidas. Falamos de pessoas próximas da idade da reforma, pensionistas por invalidez, pensionistas por velhice.

Semanalmente, o grupo encontra-se e são convidados/as a reconstruir e a criar em conjunto objetos aparentemente inutilizados numa perspetiva criativa e de escolha pessoal, e acima de tudo criam redes comunitárias de apoio e companheirismo. Criar laços entre as pessoas, alargar redes sociais é tão importante como qualquer outra necessidade básica.

Neste espaço, com acompanhamento de uma pessoa qualificada, os diversos desafios casuais levam à descoberta de capacidades desconhecidas e no desenvolvimento competências individuais, artísticas e relacionais.

O grupo encontra-se semanalmente na nossa na Oliva Creative Factory, espaço de criação por excelência.

Subscreve a nossa newsletter

Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram