CULTURA CONJUNTA DO MORRO EM GAIA - 10 DE JULHO - MÚSICA SEM FRONTEIRAS
A Cultura Conjunta é um projecto em promovido pelos Ecos Urbanos, em parceria com a Junta de Freguesia de S. João da Madeira, e a Câmara Municipal de S. João da Madeira, e tem como objectivo a inclusão social através do acesso à cultura. A instituição convidada desta saída é o Centro Humanitário da Cruz Vermelha de S. João da Madeira
Sinopse:
A roda de samba Samba Sem Fronteiras nasceu da iniciativa de alguns brasileiros, residentes em Portugal, que sentiam falta de encontrar o samba de raiz, feito por quem gosta e para quem aprecia. O samba que se pode encontrar numa esquina qualquer, mas que não está em qualquer esquina; que valoriza a tradição e os grandes poetas dessa música popular brasileira.
O Samba Sem Fronteiras acontece para manter viva esta antiga chama, de uma música que nasceu para celebrar a vida e, mesmo diante das dificuldades, saber reinventar a alegria. Assim cantamos e escrevemos os nossos sambas, e a cada roda, concerto ou festa, vamos contribuindo para tornar mais alegres e especiais as histórias das pessoas que se cruzam connosco.
Portanto, é só chegar, soltar a sua voz, deixar o corpo entrar no ritmo, e curtir um pouco da raiz do samba e da música brasileira!
- Músicos integrantes:
- Luca Argel – voz e percussões
- Saulo Giovannini – percussão
- Frankão – pandeiro
- Sérgio Guri – cavaquinho
- Felipe Vargas – guitarra
Informações: