
Quer dar mais magia a este Natal?
Apadrinhe uma carta ao Pai Natal e realize o desejo de uma criança do Centro Comunitário Ecos Urbanos.
Convidamos a visitar o nosso Facebook a partir de 29 de novembro , momento em que são lançadas as primeiras cartas, e assim realizar o desejo de uma criança do Centro Comunitário Ecos Urbanos.
“O QUE SÃO AS CARTAS AO PAI NATAL”
Algumas das crianças acompanhadas pelo Centro Comunitário e pelo SAAS - Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social SJM - Ecos Urbanos são convidadas a escrever a sua carta ao Pai Natal.
Posteriormente, estas cartas, são divulgadas na página de Facebook da associação, a fim de serem apadrinhadas, satisfazendo assim o pedido de presente(s) de natal da criança.
A ideia surgiu do trabalho realizado pelo Centro Comunitário Ecos Urbanos, nesta época festiva.
A mobilização da sociedade civil de uma forma muito direta foi o mote para a construção da iniciativa “Cartas ao Pai Natal”, que desde 2012 até ao presente tem sido uma constante no nosso plano de ação.
As Cartas ao Pai Natal têm como principal objetivo mobilizar a comunidade na concretização dos sonhos de Natal das crianças de famílias acompanhadas pelo Centro Comunitário e SAAS SJM - Ecos Urbanos. É um momento único para as crianças e de partilha e solidariedade para os padrinhos e madrinhas.
“COMO POSSO SER PADRINHO/MADRINHA?”
As pessoas interessadas deverão consultar as cartas no Facebook Ecos Urbanos, e na imagem/carta que deseja apadrinhar, deverá comentar “eu quero ser padrinho/madrinha desta carta”. Depois será contatado/a através de mensagem privada no Facebook, onde confirmaremos o apadrinhamento e onde poderá tirar duvidas ou esclarecer outras orientações sobre a carta apadrinhada.
Caso queira participar, mas por variadíssimas razões não consegue suportar o custo do presente sozinho/a, sugerimos que se junte a amigos/as, família, colegas de trabalho, de escola…, ficando assim, mais leve o apadrinhamento do presente pedido na carta. Desafiamos também os padrinhos e as madrinhas a valorizar os produtos nacionais assim como o comércio tradicional.
Até dia 18 de dezembro, os padrinhos/madrinhas poderão fazer chegar o presente, devidamente identificado com o número da carta que apadrinhou/amadrinhou, via correio para Associação de Jovens Ecos Urbanos, ou presencialmente (preferencial), Avenida Dr. Renato Araújo, n.º 441, 1º Piso, 3700-244 São João da Madeira, no horário das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.
A entrega dos presentes às crianças, será feita de porta em porta, pelo Pai Natal e pelos/as seus/suas ajudantes, no dia 22 de dezembro, num momento muito especial, que estamos a preparar.
Se quiser assistir a esta entrega, siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram onde ao longo do dia iremos partilhar alguns momentos mágicos vividos.
Mais informações: 256825432 (custo de chamada para rede fixa nacional e 969849744 (custo de chamada para rede móvel nacional) geral@ecosurbanos.pt, ou presencialmente, na sede da associação: Avenida Dr. Renato Araújo, n.º 441 – 1.º piso - 3700-244 S. João da Madeira.
