Publicado a 5 de Setembro, 2022

À procura da Igualdade

A Semana da Juventude de S. João da Madeira, organizado pela Associação de Jovens Ecos Urbanos e pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, conta, este ano, na sua 24.ª edição, com o apoio Junta de Freguesia de S. João da Madeira e do IPDJ, I.P – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
A decorrer de 15 a 18 de setembro, sob o mote "À procura da Igualdade", resulta do nosso desafio lançado junto dos/as jovens das escolas secundárias de S. João da Madeira e na procura de dar corpo às suas ideias. Assim os quatro dias de intensa cor, em que todas as ativiades são gratuitas, aguardam por todos/as na promoção e celebração da Juventude.

15 setembro, quinta-feira, 18h às 20h
Jovens com Voz (inauguração da Semana da Juventude 2022) & Color Party SJM
Local: Piscinas Municipais de S. João da Madeira
Na inauguração da Semana da Juventude 2022, haverá um fórum de ideias para igualdade, com jovens estudantes do ensino secundário dos diferentes agrupamentos escolares. Jovens com Voz contará com a presença de jovens sanjoanenses, em conjunto com artistas e ativistas convidados/as, numa cooperação impulsionadora de medidas para a igualdade, onde a Kássia Laureano, artista multidisciplinar, participará como moderadora numa interação aberta e participativa. A Mafalda Fernandes, jovem ativista na luta contra o racismo #oquotidianodeumanegra#, a Ivvi Romão, modelo, trans, ativista, produtora, imigrante e politicamente consciente, a Mariana Injai, conhecida por AfroMary, empreendedora social, ativista, criadora de conteúdos, CEO & Founder nobai.pt e mentora heforshept e o Bruno Soares Franco, farão parte desta conversa à procura da igualdade.

 

A seguir, a Color Party, acontecerá nas Piscinas Municipais, onde as explosões de cor e música, contarão com a presença da dupla de Djs Ruben & Ginger Aler e a grande MC Mimi Martinez. Existirão sacos de cor, para recarga à venda, e é recomendado levar roupa branca.

16 setembro, sexta-feira, das 9h30 às 12h30, das 14h30 às 16h30
A Juventude começa Aqui – As crianças no Jardim - atividades para a comunidade escolar
Local: Jardim Municipal
Destaque para as atividades, jogos e insufláveis que estarão instalados no jardim  e que se destinam a toda a comunidade pré-escolar e primeiro ciclo de S. João da Madeira.

16 setembro, sexta-feira, das 21h 30 às 23h 30 - VJ’s ANONYMOUS (Live Jam) + VENGA VENGA (concerto/Dj Set)
Local: Paços da Cultura - fachada principal e largo

Um dos pontos altos da programação da Semana da Juventude, tem o apoio da Junta de Freguesia de São João da Madeira.
com a colaboração da Cósmica, e apresenta um coletivo de VJ´s em simultâneo com o concerto dos Venga Venga, no fachada principal dos Paços da Cultura e largo. A não perder é o coletivo VJs Anonymous, fundado em 2017, em formato Jam Live, acompanhada por uma paisagem sonora (e visual) criada pelas performances do coletivo artivista Venga Venga (concerto + dj set). Cor - arte – festa – inclusão, os artistas são desafiados a acompanhar pixels e sons de forma livre, sem sobreposições nem protagonismos, que alia a festa colorida, as instalações visuais com criação em tempo real, a improvisação sonora e uma narrativa de fusão entre a liberdade de expressão, os direitos humanos, a criação artística e a arte participada.

17 setembro, sábado, das 14h à 1h - Hip Hop Jam
Local: Skate Park - tarde e Praça Luís Ribeiro - noite
Tendo como mote a Igualdade de Direitos Humanos, o objetivo deste evento é impulsionar a cultura Hip Hop e apoiar a criação de novos artistas, novos sons, assentes numa lógica de igualdade de direitos e oportunidades. A tarde contará com Dj Pulso, Bboys e Graffiti, momento skate - best trick e free style, abraçando assim todas as vertentes ligadas ao movimento Hip Hop. À noite os cerca de 21 artistas celebrarão de forma única e contínua a música Hip Hop produzida em S. João da Madeira e concelhos limítrofes. Esta atividade conta com o apoio do IPDJ, I.P.

18 setembro, domingo, das 15h às 18h - 2.ª marcha LGBTQIA+ de S. João da Madeira
Local: Praça Luís Ribeiro

A Semana da Juventude encerra com a 2.ª marcha LGBTQIA+ de S. João da Madeira, organizada pelo grupo EcosAção, que pretende sensibilizar para a celebração dos Direitos Humanos, e com o o dj set da Frankieoufiló concerto da Aurora.

MAIS INFORMAÇÕES: 256824532 e 969849744 
Programa em:
https://www.ecosurbanos.pt/
https://www.cm-sjm.pt/pt/agenda
https://www.facebook.com/SJSJM

VER NOTÍCIAS NESTAS CATEGORIAS: ,
Instituição Particular de Solidariedade Social
© 2022 Ecos Urbanos - WebDesign by ¬ CASH
envelopephonemap-markersmartphone linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram