Os Ecos Urbanos, em parceria com a EAPN Portugal e o Município de S. João da Madeira (Divisão de Ação Social e Inclusão - DASI), promoveram uma sessão de educação não formal para a construção de uma sociedade livre de violência.
No passado dia 8 de fevereiro, na Sala Ecos Urbanos na Oliva Creative Factory, Carmo G. Pereira e Kássia Laureano forneceram ferramentas, conhecimentos e possibilidades de atuação e envolvimento num mundo inclusivo para todas as pessoas – corpos, capacidades e encontros, ao grupo de trabalho constituído por profissionais que integram a Rede Social de S. João da Madeira, para trabalho para a transformação.
“A disseminação de ideias, atitudes e comportamentos relacionados com o discurso de ódio, que se vem acentuando na nossa sociedade, exige a criação e desenvolvimento de mecanismos de informação, sensibilização e ação que potenciem a desconstrução dos estereótipos sociais que originam este tipo de mundivisões e a mudança de comportamentos.”
Carmo G. Pereira
Assim foi a Oficina de Capacitação – Interseccionalidade e Discurso de Ódio, dirigida às entidades da Rede Social de S. João da Madeira.