“Pratos Nutritivos e Económicos” c/ Lee Guimarães

16 de Novembro, 2022

Cozinhar pratos nutritivos não tem de ser tão caro como parece!
No dia 16 de novembro, convidámos a Liliana “Lee” Guimarães a partilhar connosco a sua mestria sobre culinária, num momento lúdico que incluiu sessão de provas e jantar.

Como “a prática é amiga da perfeição”, pudemos meter as mãos na massa - literalmente - e aprender a fazer massa fresca. A Liliana apresentou esta opção por ser muito fácil e barata de se fazer, por ser terapêutico mexer em massas e porque as mães podem fazer em conjunto com os filhos, proporcionando um momento de ligação. As dicas e sugestões retiradas desta sessão serão, certamente, úteis na confecção de uma bolonhesa, pesto ou recheio de espinafres e queijo, ou noutra das múltiplas sugestões possíveis de ler no pequeno livro de receitas originais e económicas que levámos para casa.

Ainda em bons velhos provérbios, diz que “quem não é para comer, não é para trabalhar”, e é por isso que tudo o que fizemos neste aprendizado de “Pratos Nutritivos e Económicos” serviu de jantar: lasanha, uma massa comprida com pesto e raviolis recheados com espinafres e queijo. 

À falta de espaço no estômago, garantimos espaço para mais um. Junte-se a nós!

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram