Foi o mote da apresentação dos Ecos Urbanos na Peregrinação Poética, um dos principais eventos da programação da edição deste ano da Poesia à Mesa, toda dedicada ao centenário do nascimento do poeta Eugénio de Andrade.
Dia 11 de março, estivemos no Centro de Arte Oliva, na 3.ª estação da Peregrinação Poética com a estreia do Grupo de Dança da associação, acompanhado pelas técnicas de Dança Contemporânea e Expressão Criativa – Ana Nunes e Renata Silva.
O nosso Grupo de Dança é constituído pelas jovens intérpretes: Emily Cerejeira, Inês Correia, Lara Gonçalves, Sofia Jesus, Kataleya Barros, Leonor Silva, Bianca Silva, Bruna Ferreira, Luana Pinho, Lara Pinho, Yara pinho e Carina Pinho.
A apresentação e selecção dos poemas contou ainda com o talento e trabalho de três artistas que estão ligados aos Ecos Urbanos desde o início da Oficina de Artistas: Santiago Mateus na encenação e voz, Gabriela Silva, voz e ukulele e a Joana Silva na voz.
Na produção: Inês Bastos e Maria João Leite, com o apoio da voluntária, Juliana Leça.
Ficam os registos da nossa actuação, dando os devidos créditos ao fotógrafo João Rita, da organização.
Deixamos o nosso agradecimento ao Paulo Condessa, Carla Relva, Patrícia Correia, Mastersom, Centro de Arte Oliva e Biblioteca Municipal de São João da Madeira por todo o cuidado.
Por fim lembramos que a Poesia à Mesa decorre até dia 21 de março de 2023, com a Poesia na Corda, concurso de poesia para tod@s, apelando à participação até ao final do dia de hoje.