O que é a Cultura Conjunta:
São saídas culturais mensais programadas e promovidas pela Associação de Jovens Ecos Urbanos, em parceria com a Junta de Freguesia de S. João da Madeira e a Câmara Municipal de S. João da Madeira.
São para o público em geral, normalmente com preços reduzidos e gratuitas para públicos provenientes de contextos socioeconómicos vulneráveis.
Estas saídas esgotam frequentemente. Tem uma lógica de programação baseada na diversidade de espaços, destinos e propostas culturais que poderão ir desde teatro, novo-circo, dança contemporânea, música, arquitetura, museus, até aos passeios na natureza ou oficinas temáticas.
A próxima Cultura Conjunta é já no dia 26 de março e é imperdível.
Vamos a Famalicão ver “Monólogos de uma mulher chamada Maria com a sua Patroa” de Sara Barros Leitão (teatro)
O ponto de encontro é no Centro Coordenador de Transportes de S. João da Madeira.
Saída às 20h e a chegada está prevista para as 00h, no máximo.
2€ Inclui bilhete, transporte e seguro.
Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa é o título roubado clandestinamente a um texto do livro “Novas Cartas Portuguesas”, e que dá o mote para este espetáculo.
Partimos da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história, ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança. É a história das mulheres que limpam o mundo, das mulheres que cuidam do mundo, das mulheres que produzem, educam e preparam a força de trabalho. Esta é a história do trabalho invisível que põe o mundo a mexer.
Esta é uma peça imperdível que tem estado esgotada por todo o país. Reserve o seu lugar, a data limite é 18 março.
Mais informações: 256824532/969849744 ou geral@ecosurbanos.pt
A organização é dos Ecos Urbanos que tem como entidades parceiras a Junta de Freguesia S. João da Madeira e Camara Municipal SJM