como funciona:
A Campanha Apadrinhe Esta Ideia, pretende garantir o acesso à alimentação (saudável e variada), à saúde (farmácia), à educação (material escolar), à habitação (despesas de água, luz e gás), à cultura (saídas culturais – seguro e bilhetes), às famílias economicamente vulneráveis, de forma regular ou pontual. Estas serão apadrinhadas de acordo com as suas necessidades e avaliação técnica.
Poderá apadrinhar uma família específica com um apoio mensal (duração semestral ou anual), através de um valor proporcional à dimensão do agregado. Pode ainda doar para o apoio geral que atribuímos sem especificar uma família em concreto.
Posso criar uma rede de apoio entre várias pessoas para apadrinhar uma família?
Sim, o objetivo é apelar à mobilidade da comunidade fomentando um espírito de entreajuda e solidariedade, pelo que todas as formas de associação são possíveis para se formar como padrinho/madrinha.
Vou ter acesso à informação de como o meu donativo foi aplicado?
Sim, as informações, sempre salvaguardando o anonimato da família, serão dadas. Nos apoios pontuais, a informação será dada aquando da sua aplicação.
Se a família se autonomizar o que fazem com a contribuição do/a padrinho/madrinha?
O padrinho/madrinha será contactado(a) e convidado(a) a apadrinhar outra família.
Passamos recibo dos donativos que recebemos?
Sim. Passamos recibo dos valores recebidos, para que as pessoas em nome individual e empresas possam beneficiar das respetivas deduções à coleta.
Como posso apadrinhar uma família?
Pode contactar a instituição por telefone (256824532 e 969849744), email (geral@ecosurbanos.pt), das 9h às 13h e das 14h às 17h 30m, para receber mais informações e/ou realizar o seu apadrinhamento.